Marcadores

Tranduza (Translate)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

5 Produtos Químicos Domésticos Comuns que Você Deveria Evitar

chemicals
O mundo moderno está cheio de toxinas ambientais. Estima-se que existam mais de 80.000 produtos químicos tóxicos utilizados regularmente nos EUA. Existem mais de 500 produtos químicos armazenados em nosso corpo e o indivíduo habitual tem pelo menos sete agrotóxicos analisados em sua urina. É imperativo minimizar a nossa exposição a tantos produtos químicos perigosos quanto possível, a fim de manter a nossa saúde. Infelizmente, muitos destes produtos nós estamos pulverizando, limpando e consumindo a cada dia.
Há milhares de substâncias químicas encontradas no dia a dia de uso doméstico e produtos de higiene pessoal que as pessoas estão usando todos os dias. Estes produtos químicos afetam a nossa neurologia, nosso sistema endócrino (hormônios), nosso sistema imunológico e os nossos caminhos para a desintoxicação. Estes produtos químicos se acumulam em nosso sistema ao longo de muitos anos e alteram a nossa fisiologia e expressão genética.
Cinco dos muitos tipos de produtos químicos que põem em perigo a espécie humana incluem os ftalatos, parabenos, lauril sulfato de sódio, corantes artificiais e o triclosan.

Ftalatos:
Os ftalatos são um grupo de produtos químicos usados ​​em centenas de produtos que promovem a elasticidade e suavidade dos plásticos. Os ftalatos comuns incluem dibutilftalato (DBP), ftalato de dimetil (DMP) e ftalato etílico (DEP). Eles são encontrados em esmaltes de unhas, perfumes, loções, sprays de cabelo e outros cosméticos perfumados. Também alarmantemente observado  é que estes mesmos produtos químicos usados ​​em muitos produtos cosméticos também são encontrados em embalagem plástica, móveis de madeira, lubrificantes, inseticidas e detergentes.
Leia também: Atenção: Proteste Pede Recolhimento de Pulseiras Rainbow Loom que Podem Causar Câncer
Apelidado de “dobradores de gênero” *,  esses produtos químicos estão fazendo com que machos de muitas espécies se tornem feminizados. Os ftalatos também promovem o início precoce da puberdade, problemas de fertilidade, e até mesmo possíveis defeitos de nascimento.

* tradução livre do inglês “Gender bender“, que significa pessoas cujos papéis de gênero são invertidas, ou manipuladas de diversas formas.
Parabenos:
Os parabenos são utilizados como conservantes em muitos produtos cosméticos, incluindo maquiagens, loções, produtos para barbear, e a maioria dos produtos de cuidados da pele.
Os estudos indicaram que os parabenos podem aumentar o risco de câncer – em especial o câncer de mama. Os parabenos são absorvidos através da pele e têm sido identificados em amostras de biópsias de tumores da mama. Este produto químico também tem um impacto negativo sobre as funções reprodutivas no corpo.

Lauril sulfato de sódio:
Este produto químico é um agente de formação de espuma de detergentes, os quais estão localizados na maioria dos xampus domésticos, sabonetes e pastas de dente, e adicionados a outros produtos de beleza.
O lauril sulfato de sódio é conhecido por ser um irritante para os olhos e pele. Pode também formar um carcinógeno quando combinado com outros produtos químicos tóxicos.

Corantes artificiais:
Produtos químicos prejudiciais que são usados ​​para sintetizar os corantes artificiais podem ter FD & C ou D & C em seus rótulos, seguidos por um número. Eles são “derivados de petróleo ou fontes de alcatrão de carvão“.
Os ingredientes usados ​​para criar estes produtos químicos que produzem cores artificiais são consideradas tóxicas e cancerígenas, e eles podem até contribuir para o TDAH (Déficit de Atenção com Hiperatividade).


Triclosan:
Mantenha-se afastado de produtos que contenham o ingrediente químico triclosan ou seu primo tricarban. Este produto químico é comumente encontrado em sabonetes antibacterianos, cremes dentais e desodorantes. A sua finalidade é a de limitar o crescimento de bactérias nos produtos.
O triclosan pode afetar os sistemas hormonais do corpo – especialmente os hormônios da tireoide, os quais regulam o metabolismo – e pode interromper o desenvolvimento normal da mama. O uso difundido de triclosan pode também contribuir para a resistência bacteriana aos agentes antimicrobianos

Saiba mais sobre os Riscos do Triclosan aqui e aqui.

Leia também: 

12 Produtos Químicos Altamente Tóxicos Para Banir de sua Casa


Fontes:

http://www.noticiasnaturais.com/2015/01/5-produtos-quimicos-domesticos-comuns-a-serem-evitados/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+NoticiasNaturais+%28Not%C3%ADcias+Naturais%29
Natural News: Five common household chemicals to avoid
– DrJockers: Are Your Beauty Products Toxic?
– Breast Cancer Fund: Chemicals in Cosmetics
– Natural News: Cleanse your home of these harmful chemicals
– Natural News: Improve the health of your liver naturally
– Beyond Pesticides: Triclosan
– NCBI: Toxic effects of the easily avoidable phthalates and parabens.
– NCBI: Personal care products and endocrine disruption: A critical review of the literature.