Marcadores

Tranduza (Translate)

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Comer pra Viver em vez de Viver para Comer: Como Comer Corretamente



12 de Maio de 2015.

Tradução do artigo do Ph.D, M.S. e editor-chefe do Serviço de Notícias da Medicina Ortomolecular (Orthomolecular Medicine News Service)Andrew Saul, encontrado neste site e em meu blog (em inglês) aqui.

"Nada irá beneficiar mais a saúde humana
e aumentar as chances de sobrevivência
da vida na Terra, quanto a
evolução para uma dieta vegetariana. "
(Albert Einstein)

* Uma colher de sopa de óleo vegetal contém gordura suficiente para um dia inteiro. Um americano comum come gordura suficiente DIARIAMENTE equivalente a um tablete de manteiga. Eca! (Jane Brody, The New York Times)
* O açúcar é a causa  # 1 da cárie dentária. O nível de consumo de açúcar em que a maioria da população não terá cárie dentária é de 33 lbs (15 kg) por pessoa por ano. O americano comum consome mais de 120 libras (54,5 Kg) por ano. (Aubrey Sheiman, "Açúcar e Cárie Dentária" The Lancet, 8319: 282-284, 05 fevereiro de 1983)
* Os americanos consomem no mínimo duas vezes mais que eles precisam. Em todo o mundo, 30 gramas de proteína por dia é geralmente suficiente. A RDA (Recommended Dietary Allowance - Ingestão Diária Recomendada) de proteína dos EUA é de cerca de 60 gramas por dia para um homem e cerca de 50 g por dia para uma mulher. Nós geralmente comemos mais de 100 gramas de proteína por dia, principalmente de carne (Williams, S. Nutrição e Dietoterapia, ed, Mosby, 1993). A proteína crônica em excesso sobrecarrega e danifica os rins por volta da meia-idade de forma irreversível.
 
Uma saída para isso é copiar a Natureza. Quando em dúvida, coma como um gorila. Gorilas são muito fortes, muito inteligentes, e muito vegetarianos. Os animais mais fortes e que vivem mais são todos vegetarianos. Você pode pensar que o leão é "rei da selva", mas os leões saem do caminho para a passagem de rinocerontes e elefantes vegetarianos . Tartarugas vegetarianas vivem até 150 anos.
Animais vegetarianos não ingerem gordura ou açúcar em excesso. Ei, isso é óbvio. Então, se nós vemos isto, por que não o fazemos? Essas razões preencheriam um outro livro, mas não importa. Eis aqui outra vez: nós estamos vivendo no erro e precisamos mudar a nossa forma de comer. Se não o fizermos, estamos indo contra a natureza e, mais cedo ou mais tarde ela irá 'acertar as contas' conosco.
Eu estou sujeito a esta regra, tanto quanto você está, e preciso trabalhar na minha dieta (alimentação) todos os dias, também. Eu realmente acho que não há outra maneira de fazê-lo. Se você está preocupado em ser chamado de "natureba", pergunte a si mesmo que outro tipo de coisa você gostaria de ser.
Ao optar por uma dieta vegetariana, você reduz automaticamente a sua alta ingestão de proteína, gordura e açúcar. É simples assim. Não há nenhum plano de dieta para comprar. Eu acho que os produtos lácteos e ovos e peixes devem permanecer opções ocasionais para a maioria de nós. Uma razão é que as culturas "primitivas" mais saudáveis, tendiam a comer alguns produtos de origem animal de vez em quando. Além disso, os meus filhos se saíram muito bem como ovo-lacto-vegetarianos (comiam vegetais, laticínios e ovos) que eles nunca tomaram um antibiótico. Minha terceira razão é que sou realista e sei que mais pessoas vão estar dispostas a viver por décadas como quase vegetarianas do que estritamente vegetarianas. Eu me comprometerei com qualquer um, que isto irá levá-los a serem mais saudáveis.

Dunderbeck, oh Dunderbeck

Oh como pudeste ser tão má
De ter inventado
A máquina de fazer salsicha de carne.
Agora, todos os ratos
E gatos
Nunca mais serão vistos;
Pois todos eles vão ser moídos
Para fazer salsicha de carne
Na máquina do Dunderbeck.
(Autor desconhecido, felizmente)

Uma dúzia de Desculpas para Parar de Comer Carne

Quando você corta a carne:
1. Você vai se sentir melhor.
2. Você vai economizar dinheiro - MUITO dinheiro - em seus gastos com alimentos.
3. Você vai ter movimentos intestinais mais fáceis, e não terá que gastar um bom dinheiro extra em fibras compradas em lojas especializadas. A Carne não tem fibra alguma, e a dieta vegetariana é rica em fibras.
4. Você vai reduzir seus níveis de colesterol no sangue. Dean Ornish, MD prescreve dieta vegetariana em vez da cirurgia de ponte de safena. Funciona tão bem ou melhor, é mais barato, e é incomensuravelmente mais seguro.
5. O seu risco de câncer, bem como doenças do coração, serão reduzidos pela metade. A Universidade Cornell conduziu um estudo de dez anos na China em que foram investigadas as dietas de mais de 300.000 pessoas. Quanto maior o consumo de produtos de origem animal , maior era a incidência de câncer e doenças cardíacas. Quanto menos produtos de origem animal foram consumidos, menor o risco. A evidência é indiscutível.
6. Você vai ter menos pratos para lavar, e aqueles que você tiver serão muito menos gordurosos.
7. Você vai salvar vidas. Há uma abundância de alimentos na Terra para cada pessoa. Não haveria quantidade suficiente para cada pessoa, se nós criássemos todos aqueles porcos e bois, também. Se todos nós não comêssemos carne, ou quase isso, a fome acabaria. (Lappe, Dez mitos sobre a fome no mundo)
8. Você vai economizar água (que é uma das razões para acabar com a fome). Nos EUA, metade de toda a nossa água potável vai para criar gado.
9. Você vai reduzir a poluição. Os efluentes de fazendas de gado (gado confinado) é principal fonte de água poluída na América.
10. Seu hálito vai cheirar melhor. Eu sei que isso está "forçando a barra", então tente fazer essa experiência simples. Deixe seu cão baforar em você por alguns minutos. Agora ache uma vaca e compare. O animal vegetariano possui uma digestão diferente e diferentes bactérias, e isto resulta em odores distintos. Eu sei: anos atrás, eu ordenhava 120 vacas, duas vezes ao dia.
11. Você terá menos caspa, e sua pele ficará mais bonita. Falo por experiência pessoal e observada em outras pessoas. Faça o teste!!
12. Você irá alcançar o seu peso ideal automaticamente e sem esforço. A carne, mesmo a carne magra, possui de 10% a 15% de gordura saturada. Pare de comê-la e você começará a perder uns quilos. Eu não tenho nem que falar do sorvete, ou do açúcar do do mesmo ou do iogurte congelado (Frozen Iogurte). Sua perda de peso será gradual, mas progressiva. A maioria dos alimentos vegetarianos possuem por natureza, menor teor de gordura e de calorias, a menos que você se torne um tolo " vegetariano de pudim" e coma um monte de sobremesas e junk food.

Direitos autorais C 2004, 2003 e anos anteriores Andrew W. Saul.

Andrew Saul é o autor dos livros Demita seu médico! Como ser Independentemente Saudável (comentários do leitor em http://www.doctoryourself.com/review.html) e Seja Médico de si Mesmo: A cura natural que funciona. (revisto em http://www.doctoryourself.com/saulbooks.html)
Para obter informações sobre pedidos, clique aqui (em inglês).

Observações minhas, Sílen:
  • No site Amazon pude encontrar livros do Andrew Saul em inglês e em espanhol com envio para o Brasil e são isentos de serem taxados pela receita Federal. No link imediatamente acima não enviam para o Brasil.
  • Nos vídeos e livros do Dr. Andrew Saul e sites do Dr. Mercola, eles também recomendam a ingestão de peixes, como as sardinhas ou anchovas frescas ou congeladas. Estes peixes apresentam alto teor de ômega-3 e baixa contaminação por mercúrio, devido ao seu tamanho pequeno e devem ser consumidos até 3 vezes por semana (fonte). Outra excelente fonte de ômega 3 é o Salmão Selvagem do Alasca (e não o de cativeiro). 
  •  A dieta paleo, com carnes de animais alimentados com pasto e criados soltos, também vem se mostrando saudável e, segundo Dr. Joseph Mercola, há pessoas que necessitam de um pouco mais de proteínas e outras de um pouco mais de carboidratos (complexos) e há o tipo misto, mas ele recomenda que evitemos ou reduzamos o consumo de grãos e de açúcar (de todas as fontes).
Fonte:

http://www.doctoryourself.com/eatright.html