Marcadores

Tranduza (Translate)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

7 Alimentos Transgênicos que Consumimos sem Saber: Inclusive sua Cerveja


Editado em 08/07/2015.

Há alimentos geneticamente modificados que estão no seu prato, todos os dias, mas passam despercebidos, como imaginaríamos que até a nossa cervejinha seria transgênica? Mas qual é o problema do alimento ser transgênico?


No ano de 2013 um grupo de cientistas independentes liderados pelo professor de biologia molecular da Universidade de Caen, Gilles-Éric Séralini, balançou os lobistas das multinacionais com o teste do milho transgênico NK603 em ratos: se fossem alimentados com esse milho em um período maior que três meses, tumores cancerígenos horrendos surgiam rapidamente nas pobres cobaias. O pior é que o poder dessas multinacionais é tão grande, que o estudo foi desclassificado pela editora da revista por pressões de um novo diretor editorial, que tinha a Monsanto como seu empregador anterior.


O Coordenador do Núcleo de Agroecologia da UEM e Dr. José Ozinaldo Alves de Sena: “O consumidor tem de dizer ‘Não quero mais, não vou comprar nada transgênico’. Estamos sendo ignorantes demais. As consequências são muitas e estão bem comprovadas cientificamente. É claro que os prejuízos não surgem de repente, sempre a curto prazo. Tecnologias desse tipo têm impacto a curto, médio e, principalmente, a longo prazo. Quanto às doenças ao homem, já sabemos que os transgênicos geram alergias, esterilidade, alteração na formação de órgãos, doenças hematológicas e cânceres, por exemplo”


Além disso, há um movimento mundial contra os transgênicos e o Brasil é um de seus maiores alvos. Não é para menos, nós somos o segundo maior produtor de transgênicos do mundo, mais da metade do território brasileiro destinado à agricultura é ocupada por essa controversa tecnologia. Na safra de 2013 do total de milho produzido no país, 89,9% era transgênico. Todos esses dados são divulgados pelas próprias empresas para mostrar como o seu negócio está crescendo.

Clique no link a seguir e saiba: 10 Razões pelas quais Alimentos Transgênicos ou Geneticamente Modificadas são Péssimos para Você.

Leia mais: http://www.noticiasnaturais.com/2013/11/transgenicos-dominam-quase-100-das-lavouras-de-soja-e-milho-do-pr/#ixzz3OvX6UNzj

Cerveja

cervaboa

Poucos sabem, mas quando bebem cerveja no Brasil estão geralmente tomando 45% de conteúdo transgênico, uma vez que a cevada vem sendo trocada por milho (que é quase todo transgênico no Brasil). Uma das bebidas mais adoradas pelos brasileiros, a cerveja, geralmente é produzida de malte feito de cevada. Mas algumas receitas permitem o uso de outros cereais. A cerveja brasileira por exemplo na verdade é quase uma bebida alcoólica de milho. Isso mesmo. Uma pesquisa da USP e da Unicamp mostra que cervejas Brasileira possuem 45% de milho em sua composição, percentual máximo permitido pelo Governo. E a para piorar, eles querem que o governo aprove que seja permitido que esse percentual suba para 50%. Leia mais em “Brasileiro Bebe Cerveja com até 45% de Milho Transgênicos!

Aspartame

É um adoçante muito utilizado na substituição do açúcar e, na verdade, um composto químico artificial, feito em laboratório através da manipulação de vários compostos. Pode ser encontrado em milhares de produtos que consumimos diariamente: refrigerantes, iogurtes, chocolates, doces.

Óleos Refinados


Estão em quase todos os alimentos que contêm gorduras vegetais. Os de soja, canola, milho, palma, girassol ou amendoim são normalmente misturados com óleos alimentares e azeites (exceto extra-virgem) ou comida processada.

Amido de milho, xarope de milho (Xarope de Milho rico em frutose ou Xarope de Alta Frutose ou Xarope de Glucose ou de Frutose ou Xarope de Glicose ou Glucose/Frutose ou ainda, Isoglucose)

Extraídos do milho (grande parte deste grão produzido do mundo é geneticamente modificado), estão presentes em produtos como massas, bolachas, cereais, biscoitos, barras energéticas, comida pré-congelada,  balas, pirulitos, bebidas e águas aromatizadas.Saiba como evitar o "veneno": Xarope de Milho Rico em Frutose ou Xarope de Glucose ou Glucose/Frutose ou Isoglucose aqui.

Margarina

Utiliza gorduras vegetais (de soja, canola, milho, palma, girassol, amendoim) purificadas e hidrogenadas extraídas de plantas transgênicas.

Leite de vaca

A somatropina bovina (BST) é uma forma geneticamente modificada de hormônio de crescimento bovino que provoca um aumento da produção de leite. O seu uso é proibido na União Europeia, mas é autorizado nos Estados Unidos e Brasil.

Salsicha

É uma mistura de produtos e subprodutos de origem animal, mas muitas marcas usam soja e xaropes de milho geneticamente modificados.

Soja e derivados

A soja é a principal solução de alimentação para vegetarianos e vegans, mas 70% da sua produção mundial é geneticamente modificada.  A soja não fermentada não deve ser consumida nunca. Saiba mais sobre os malefícios da soja aqui

Leia mais:    Cientista da UEM: “Transgênicos Geram Alergias, Esterilidade, Alteração na Formação de Orgãos e Cânceres”      


Fonte: 


http://www.noticiasnaturais.com/2014/02/7-alimentos-transgenicos-que-consumimos-sem-saber/


http://www.noticiasnaturais.com/2013/11/transgenicos-dominam-quase-100-das-lavouras-de-soja-e-milho-do-pr/


http://www.noticiasnaturais.com/2014/03/brasileiro-bebe-cerveja-com-ate-45-de-milho-transgenicos/


 Green Savers: 7 Alimentos Transgênicos que Consumimos sem Saber